[MASOCH-L] Bloqueio de Tracert

Gustavo Rodrigues Ramos gustavo at nexthop.com.br
Thu May 7 18:10:50 BRT 2009

Olá Victor,

2009/5/7 Victor <victor_volpe at bol.com.br>:
> Olá,
>
> Hmmm... compreendo, mas que tipos de problemas pode se ter ao não receber mensagens de diagnóstico, pois afinal o bloqueio é apenas de fora pra dentro. Como mencionei anteriormente, o Banco Itaú, que foca muito bem segurança, está com esta proteção em funcionamento a quase 2 anos e se realmente fosse um problema não estariam mais utilizando, concorda ?

Não concordo. PMTUD é um exemplo já foi discutido aqui anteriormente...

Também tenho as minhas dúvida de que essa tal de "segurança por
obscuridade" ajude _realmente_ em alguma coisa. Não permitir que seus
endereços internos atravessem para a Internet (como algumas operadoras
fazem não anunciando os prefixos alocados para wan, por exemplo)
talvez seja uma outra saída (não muito elegante) para o seu caso...

Gustavo.