[MASOCH-L] qmailanalog

david at infonet.com.br david at infonet.com.br
Mon Jun 29 10:20:16 BRT 2009

    Olá pessoal,

    De um determinado dia para cá, o número de conexões/consumo de
banda do MX do meu servidor de e-mail praticamente duplicou, e assim
continua.

    Desde então estou tentando identificar a causa desse repentino
aumento de chegada de e-mails, mas até agora nenhum sucesso.

    Estou iniciando agora a utilização do 'qmailanalog', na tentativa
de identificar a origem/volume dos e-mails que chegam ao MX, mas
observei que essa ferramenta é mais destinada a relatórios para
e-mails que saem, e não os que entram (estou certo??)

    Dentre os seus diversos scripts, encontrei um de nome 'rhost', que
aparentemente mostra a quantidade de bytes e outros números de
mensagem recebidas por domínio.

    Alguem tem uma documentação completa do 'qmailanalog' e tambem
alguma dica do que pode esta acontecendo?

--
David Magno Santos de Almeida
Suporte Técnico
david at infonet.com.br