[MASOCH-L] script php

MARLON BORBA MBORBA at trf3.jus.br
Mon Jun 8 11:57:15 BRT 2009

Como diz um amigo meu dos tempos da Linux-BR:

"WYSIWYG editor? VI! I see text, I get text".

Eu não editaria arquivos críticos do sistema pela Web, ainda mais usando PHP. É um risco de segurança (vemos tantas vulnerabilidades associadas com formulários PHP que não ponho mais a minha mão no fogo).

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário - Segurança da Informação
IPv6 Evangelist - MoReq-Jus Evangelist
TRF 3a Região
(11) 3012-1581
--
Practically no IT system is risk free.
(NIST Special Publication 800-30)
On Mon, 8 Jun 2009, Renato Frederick wrote:

> Senhores,
>
> Alguém conhece um script php para editar arquivos do sistema via web?
>
> Exemplo, preciso editar o local.cf do spamd. Seria um script que leria o
> arquivo e eu pudesse alterar via web e salvá-lo.

qual é a objeção contra ssh + vi?