[MASOCH-L] Ferramenta de backup

Claudio Rogerio Silveira claudiorsilveira at gmail.com
Tue Jul 28 23:45:07 BRT 2009

Nós utilizamos TSM da Ibm, o software é muito bom, excelente mesmo.

Temos rotinas de backup para disco e tambem direto para fitas.

No nosso ambiente, temos um servidor de TSM, e vários
clients(Oracle,MSSQL,File server,Exchange, etc... ).
Utilizamos uma Library IBM com 2 drivers e +- 40 fitas.
Backup / Archive diário, mensal, anual tudo automatizado.

O mais importante, os restores são tranquilos.

Cumpre a função com louvor.