[MASOCH-L] RES: RES: cópia de disco.

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Mon Jul 27 16:17:50 BRT 2009

On Mon, 27 Jul 2009, Willen Borges Coelho wrote:

> Achu que vc precisa mesmo eh de um storage...
>
> Eu quando preciso fazer esse tipo de serviço utilizo o Phantom.
> É prático, simples, livre e funciona (o que mais importa).

não parece ter qualquer vantagem sobre o bom e velho rsync. o que eu quero
mesmo é achar um caminho das pedras que me permita aumentar o disco SEM
ter que apelar para backup externo. o que vou tentar hoja à tarde é:

1. remover um dos HDs,
2. deletar o disco virtual,
3. criar o novo disco virtual só com o HD remanescente,
4. ver se os dados foram removidos ou não. se precisar tenho uma cópia da
partition table, que seguro morreu de velho.
5. (se der certo) volta o primeiro disco para resincronizar.

se isso der certo vou mandar um mail para a Dell escrito em letras
garrafais: Truco!

realmente não acredito que o HD seja "limpo" pelo controlador de RAID. No
máximo ele deve mandar pro vinagre alguns metadados tipo tabela de
partições. vamos ver que pito toca.