[MASOCH-L] cópia de disco.

Rafael Possamai rafael-listas at storm.deps.ufsc.br
Sat Jul 25 21:09:32 BRT 2009

se você particionou o disco usando LVM, acho que fica tudo mais fácil
depois, pois você não vai ter esse problema de ter um 1 hd com 1tera e
partições de 250gb, é só usar os XXresize... se vc nunca usou LVM, minha
sugestão é fazer o que eu fiz recentemente: pega um PC velho e uns HDs
velhos que tiverem sobrando por aí, monta o hardware e roda um Debian Lenny
(net-inst pra ser mais rapido e leve já que vc nao precisa de toda aquela
porcariada de pacote que vem junto) que tem um GUI pra LVM no install... ou
Suse que já vem com isso integrado (e fedora e/ou algumas outras distros já
usam isso como padrão se não me engano). depois é só dar um 'man COMANDO' e
ir brincando.

qualquer coisa, tenta no google: 'upgrading hard drive capacity in RAID-1
configuration' e outras variantes da frase, sempre encontro coisa boa em
site de gringo. outra opção é tentat suporte na rede de IRC Freenode,
pessoal lá tem um know-how gigante por que só gente como a gente que usa
aquela rede, mas aí tem que falar em inglês com os caras, hehe.

boa sorte!

On Fri, 24 Jul 2009 11:01:58 -0300 (BRT), Danton Nunes
<danton at inexo.com.br>