[MASOCH-L] RES: RES: cópia de disco.

Gabriel Zucco Taú gabrieltau at gabrieltau.com.br
Fri Jul 24 12:06:09 BRT 2009

Uma solução seria quebrar esse mirror e colocar um disco de 1 TB no
lugar do de 250 GB.
Bootar com um CD do norton ghost e fazer um ghost do disco de 250 GB que
sobrou para o disco de 1 TB livre (lembre de formatar ele antes de fazer
isso).
Terminado o Ghost tire o disco de 250 GB e coloque o outro de 1 TB.
Boote novamente com o CD do Ghost e agora restaure a partiçao neste
disco livre de 1TB.

Feito isso de o boot normalmente através do ultimo drive instalado e
faça um resize da partição. Se for linux ext3 você poder utilizar o
resize2fs e se for windows existem algumas versões acho que do 2003 em
diante que suportam fazer resize ou utilizar este utilitário que
utilizei com sucesso.
(http://www.terabyteunlimited.com/bootit-next-generation.htm)

Feito isso é só reconstruir a raid. Dá um trabalhão mais assim tenho
certeza que funciona 100%.

Abraços,
Gabriel Taú