[MASOCH-L] Re: Bloqueio de e-mails por confirmação da origem?

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Tue Jul 21 21:21:51 BRT 2009

> existe uma tecnica tambem chamada CALLOUT, que o smtp que recebe o email
> faz uma conexao ao smtp remetente e verifica se existe o remetente..
> utilizo isso no mta EXIM e funciona mto bem :)

No caso dele não resolve, o dominio do FROM é o dele...

Eu fazia um tipo diferente de grey-listing, se a mensagem
voltasse (ficasse na minha fila de MAILER-DAEMON) eu adicionava
o destinatário (como remetente) e aquele e-mail não conseguia
mais me enviar nada até que recebesse o retorno do meu
MAILER-DAEMON...

Funciona que é uma maravilha, consigo até identificar dominios
forjados (pela quantidade de retornos sem aceite em relação
a retornos aceitos). Alguns scripts a mais e estes dominios
inteiros iam para bloqueio

Instalei um servidor novo a pouco tempo com SA, amavis, clamav
e o grey listing comum e o número de SPAMs para um e-mail que
existe desde 1995 está dentro do aceitavel, menos de uma dúzia
por dia

O que estou procurando agora é um jeito de via web informar
os dominios daqueles que estão passando, para não mais
recebê-los (uns certos que tem opt-out dentro do e-mail e
que estão sendo enviados da maneira correta e passando pelo
filtro atual), isto é, sem ter que codificar eu mesmo (falta
tempo para um projeto deste tipo)

[]s, !3runo Cabral