[MASOCH-L] Bloqueio de e-mails por confirmação da origem?

Thomas Britis thomas at tcnet.com.br
Tue Jul 21 17:21:05 BRT 2009

Alexandre J. Correa - Onda Internet wrote:
> existe uma tecnica tambem chamada CALLOUT, que o smtp que recebe o email
> faz uma conexao ao smtp remetente e verifica se existe o remetente..
> utilizo isso no mta EXIM e funciona mto bem :)

	O qmail por padrão vai aceitar todas os testes que você fizer. Mas,
entendo que é raro quem use qmail padrão hoje em dia.

	Acho que o grande problema disso tá no grande volume (principalmente de
spam), pois se você fizer muitas tentativas para destinatários
inválidos, em vários servidores da net ou vai ser bloqueado, ou vai
entrar na geladeira.
--
Thomas Storino Britis
TCNet Informatica e Telecomunicacoes LTDA