[MASOCH-L] ArpWatch x flip flop

Marcelo Salavee Lemos marcelo at experimental.fm.usp.br
Thu Jul 2 09:55:16 BRT 2009

Ola Marcio,

Nao existe a possibilidade de ter um cabo errado fazendo link com as
duas redes?
Digo isso, pois tive um problema parecido com o ipwatchd e no final era
um "bendito" cabo.

Abraços,
Marcelo

Marcio Merlone wrote:
> Olás, bom dia!
>
> Preciso de algumas palavras de compreensão e ajuda. ;)
>
> Tenho um servidor Ubuntu 8.04.1 LTS com duas placas de rede (eth0 em
> 192.168.0.0/24 e eth1 em 10.0.0.0/24) e mais o arpwatch pra ser
> avisado de intrusos na rede. Mas em intervalos de tempo aleatórios o
> arpwatch me envia e-mails avisando que o mac-address de 10.0.0.x (na
> eth1) mudou para o mac da outra interface. Quando vou conferir no
> ifconfig obviamente está tudo no devido lugar, elas nunca trocaram de
> mac. Imagino então que talvez o kernel possa estar gerando pacotes com
> [...]

Esta mensagem pode conter informacao confidencial.
Se voce nao for o destinatario ou a pessoa autorizada a receber
esta mensagem, nao podera usar, copiar ou divulgar as informacoes nela
contidas ou tomar qualquer acao baseada nessas informacoes. Se
voce recebeu esta mensagem por engano, favor avisar imediatamente o
remetente, respondendo o e-mail e, em seguida, apague-o.
Agradecemos sua cooperacao.

This message may contain confidential information.
If you are not the addressee or authorized person to receive it for the
addressee, you must not use, copy, disclose or take any action based on
this message or any information herein. If you have received this message
in error, please advise the sender immediately by replying this e-mail
message and delete it.
Thanks in advance for your cooperation.