[MASOCH-L] Contabilizar Trafego da Rede

Taylor M. linux at inforsul.com.br
Fri Jan 23 16:48:34 BRST 2009

>... e quer saber quanto cada domínio tá usando no total, desde
>navegação até envio/recebimento de emails...

    Ok, você vai usar o proto SNMP. O mrtg é uma boa pedida. Você pode
ativar o suporte a SNMP em cada host ou/e no switch (caso ele tenha
suporte a tal) e/ou no gateway da rede (caso estejam todas os hosts na
mesma rede).

Queria alguma solução tipo tem no Plesk, dizendo q o tráfego mensal do
fulano até o momento é de tantos megas, etc, etc... em forma de gráfico
também é bom, mas se pudesse ser num formato "arquivável" seria melhor.... e
teria q ser separado por dominio, consigo isso por SNMP?

>acho q pelo iftop não dá né?

Aqui é o mesmo caso do iptraf né? Não me serve.... heheh

>Quanto ao Radius, q o Ricardo indicou... como ele funciona? pegaria
>os acessos externos feitos nesse servidor pra contabilizar ?

    Esqueça, Radius não tem nada com isso. Radius é pra centralização
de autenticação.

ok

Valeuuu