[MASOCH-L] Conexão Instável.

Ricardo R. da Rosa ricardo at compusat.com.br
Wed Jan 14 15:17:18 BRST 2009

Srs.

Sou Administrador de Redes no RS e estou com um caso no mínimo curioso.

Comecei a trabalhar aqui a aproximadamente 40 dias e assumi uma rede que
tem 1 MikrotiK como firewall principal, nele tenho cadastrado as queues
dos meus clientes com planos entre 256 e 512k, meus servidores e
co-location além do controle do FW, tenho 12M de link com Embratel sendo
que em horário de pico alcança 8M.

A situação é a seguinte, tenho um cliente em Co-location que contratou
uma velocidade de 256Kbps up/down com IP dedicado, para streamming de
vídeo ao vivo, então criei uma queue PCQ com a velocidade contratada,
funcionou perfeitamente nas primeiras 23Hrs, com UP a 256kbps, o gráfico
mostra que a conexão praticamente não variou, porém após esse período
começou a oscilar ficando assim desde então, trabalha aproximadamente 5
minutos cai por 10 ou 15 segundos e volta ao limite da conexão.

Gostaria de saber se alguém já passou por algo similar ou possa me
explicar o que está acontecendo.

Att,
Ricardo R. da Rosa