[MASOCH-L] usando a função snapshot do qemu

Diogo Montagner diogo.montagner at gmail.com
Sun Jan 4 19:41:20 -03 2009

Pessoal,

Alguém já utilizou a função savevm/loadvm do qemu ?

Estou tentando usar esta função para salvar o estado de uma máquina
virtual de modo que em uma próxima inicialização da máquina virtual eu
não precise esperar todo o boot do sistema operacional instalado
dentro da máquina virtual.

Após executar o savevm consigo visualizar o dump salvo através do
comando info snapshots mas uma vez que eu paro o qemu e inicializo ele
novamente, o registro do dump desaparece, mesmo executando um commit
all no qemu logo após a execução do savevm.

Alguém tem alguma dica ?

versão do qemu: 0.9.1 rodando sobre Linux.

[]s,
./diogo -montagner