[MASOCH-L] Solução para backup em Linux

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Feb 26 14:57:56 BRT 2009

2009/2/26 Rubens Marins <rubens.marins at gmail.com>:

> Uma Coisa a se levar em conta com HDs é o procedimento de catastrofe.
>
> Sei de gente que aluga uma duzia de postes e passa uma fibra para uma
> outra sala/escritório, onde funciona outros setores e la mantém os
> sistemas de Backup em HD. Dependendo do Caso o custo pode ser
> aceitavel.

O serviço de backup remoto que mencionei utiliza serviços de banda
larga comuns para fazer back-up. Hoje é possível contratar circuitos
com uplink de 600k a 1Mbps com custo bastante acessível, e em se
fazendo backup diferencial com compressão de transporte (se possível
não utilizar compressão de armazenamento), é factível para as
diferenças.

Despachar mídia óptica resolve os cenários onde não seja factível
fazer remoto, como por exemplo a carga inicial do back-up.

Rubens Kühl