[MASOCH-L] OFF-TOPIC - Datacenters para Colocation/Dedicados no Brasil

Alexandre J. Correa - Onda Internet alexandre at onda.psi.br
Fri Feb 13 02:23:52 BRST 2009

Estava migrando um de nossos servidores e pesquisei bastante sobre
empresas desse tipo (trazendo dos EUA para BR), algumas com preços
absurdos, outas, preços bons ... decidi testar algumas e TODAS que
testei nao foram profissionais, uma delas inclusive bloqueou minha conta
porque o trafego de email era muito... ai acharam que era spam... outra
eu comprei com ip dedicado e fizeram NAT 1:1 ... ai eu pensei.. to
ferrado ...

minha solução: compramos um servidor novo, e instalamos em nosso IDC
aqui no BR mesmo...

Henry Jacyzin wrote:
> Motivos:
>
> - Datacenter 'estufado';
> - Suporte demorado;
> - Redundância ineficiente[vide relatos de ex-clientes].
>
> As opções citadas pelo Rubens parece melhores...

>>> Filipe.