[MASOCH-L] OFF-TOPIC - Datacenters para Colocation/Dedicados no Brasil

Filipe Alvarez filipealvarez at gmail.com
Thu Feb 12 23:34:48 -03 2009

2009/2/12 Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com>

> Uma alternativa a considerar são as empresas que tem espaço num
> datacenter maior, sub-locam espaço em racks/cages deles e poderiam
> elas mesmas agregar algum serviço de suporte, quem sabe. Me ocorrem
> nesse critério a Durand e a Dualtec.

Me parece existir uma diferença muito grande entre o suporte de datacenter
com quem já
trabalhei nos EUA (ThePlanet & SuperB).
Vou dar um exemplo do que aconteceu comigo: precisei alterar a senha de
root, que foi alterada sem autorização.

Com a ThePlanet, foi só abrir um ticket via web e aguardar a resposta
positiva em 20 minutinhos.
Um tempo razoável para que o indivíduo (com LPIC-2 & RHCT) chegue até o
console
 no DC e mude as opções de boot do kernel no GRUB e rode o passwd (uns 2
minutos ou menos pra alguem experiente? :D).

Já no UOLHOST o atendimento foi mais traumático.
Eu até mandei email explicando o que tinha que fazer, ficaram de verificar a
possibilidade
de contratação de hora técnica e nada (isso se extendeu por 6 horas).
Por sorte o indíviduo que alterou a senha se lembrou da mesma, e eu cancelei
o chamado
de suporte por email, coitado de mim se não tivesse essa sorte.

Por isso pedi sugestões, se possível com esse nível de atendimento do
suporte
e boa conectividade com usuários residenciais de Speedy & Virtua
principalmente.

Obrigado a todos que colaboraram até agora, vou analisar todas as sugestões.

Filipe.