[MASOCH-L] RES: Autenticação por DNS

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Thu Feb 12 18:43:07 BRST 2009

--- Ricardo Rodrigues <rcr.listas at ig.com.br> escreveu:
> Eu já não gosto desse tipo de solução dos bancos. :-)
>
> Prefico uma solução de OTP no celular. Chama menos a atenção e não
> precisa ficar levando token pra tudo quanto é lado.

Tem programas OTP em java para vários celulares, mas roubo
(ou perda) de celular é algo bem comum hoje em dia...
Enquanto o token geralmente fica na gaveta da mesa fechado
a chave (já que só é usado com o computador mesmo) portanto
tem um risco menor de perda.

Nem vou falar de cadastro de computador como "solucão".

Mas o que EU não aceito MESMO é biometria para acesso. Mas
isso é outra questão completamente diferente e não ajuda no
problema do colega.

[]s, !3runo Cabral