[MASOCH-L] Autenticação por DNS

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Thu Feb 12 12:11:23 BRST 2009

Olá

--- Renato Frederick <frederick at dahype.org> escreveu:
> Estamos considerando um software em uma empresa, certo? Será que fariam
> tanto trabalho só para não pagar licença? :)

O autor original da questão não elaborou sobre o que ele eventualmente
quer proteger com o sistema de DNS ou qualquer outro. Em tempos de
celulares com wifi e notebooks portáteis, o roubo de dados dentro da
rede é muito mais simples (sem contar CDs gravados, pendrives USB ou
a puro e simples VPN criptografada para fora para mandar os dados)
do que nossa vã filosofia.

Se o objetivo é impedir o acesso de máquinas não autorizadas a rede,
ao meu ver 802.1x entre a máquina e a rede é a alternativa indicada.

Se for só questão de uso de licenca de software ai o papo é diferente.

YMMV.

[]s, !3runo Cabral