[MASOCH-L] Backup de contas IMAP

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Tue Dec 15 17:33:41 BRST 2009

    Bom ..... não é bem uma ferramenta de backup, mas é uma ferramenta
de SINCRONIZAÇÃO entre 2 contas IMAP. Não faz IMAP->arquivo, só faz
IMAP->IMAP.

    Pra fazer o backup, que seja, você vai precisar ter a lista de
usuários/senhas. Se tiver isso, e quiser ter um pouquinho mais de
trabalho, você pode montar um novo servidor IMAP (nem precisa da parte
SMTP, só a parte IMAP já resolve) e usar esse cara

http://freshmeat.net/projects/imapsync/

    ele é fantástico, sincroniza incrementalmente, de forma que num dia
ele só baixa o que modificou da última sincronização ....

    uma vez feita a sincronização entre contas IMAP, você faz backup do
diretório onde elas estão e pronto. Ainda tem a vantagem, se você
quiser, de que você pode acessar as mensagens no servidor de backup
através de IMAP.

    Não é beeem uma ferramenta de backup, mas tendo a lista de
usuários/senhas, você pode replicá-los num outro IMAP e usar o imapsync
.... dá uma olhada ai.

    usei essa ferramenta uns 3 meses atrás pra fazer a migração de uma
cliente com umas 100 caixas postais (uns 25Gb de dados) da Mandic ....
funcionou maravilhosamente bem.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues