[MASOCH-L] GTLD-SERVERS.net

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Thu Dec 10 10:08:53 BRST 2009

Gustavo Araújo wrote:
>    Alguém já enfrentou problemas com domínio internacional em que algumas
> entradas da tua zona de DNS a consulta não é encaminhada pros teus
> servidores de DNS e sim resolvida por um DNS que aparentemente é um NS da
> internic, e pior, resolve com o IP errado ?

Já.  Chama-se "o problema crônico da falta de cola".

>     Tenho as seguintes entradas de DNS que passo aos meus clientes:
>
>     ns1.datadrome.net
>     ns2.datadrome.net
>     ns3.datadrome.net
>

>   As entradas ns1 e ns2 são resolvidas por um DNS abaixo do domínio
> GTLD-SERVERS.net o ns3 é encaminhado para o meu servidor de DNS.

Verifique o glue A record do ns3, na base de dados do seu provedor DNS
upstream.

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

Antes de imprimir, lembre-se de seu compromisso com o Meio Ambiente
e do custo que você pode evitar.