[MASOCH-L] Nagios Host Dependencies

Ítalo Rossi adm.italo at digi.com.br
Wed Dec 2 16:13:23 BRST 2009

Daniel,

Quando um pai de um host cai, ele fica com status DOWN, e por
consequência disso os seus filhos ficam com status UNREACHABLE, para
que não receba notificação dos "filhos", basta remover a opção u, de
UNREACHABLE, da diretiva notification_options do host em questão.

Teste e nos avise.

Você pode tirar suas dúvidas em http://nagios.sourceforge.net/docs/3_0/networkreachability.html

Ítalo Rossi
Administrador de Redes