[MASOCH-L] VPN IPSEC cisco 1700

Gustavo Rodrigues Ramos gustavo at nexthop.com.br
Fri Aug 21 10:53:00 BRT 2009

2009/8/21 Luis Luis <masoch460 at gmail.com>:
> Pessoal obrigado pelas informações
>
> Com os dados que tenho aqui sobre a cryptografia fiz assim;
>
> dados da cryptografia:
>
> o    3DES with SHA: on
>
> o    3DES with MD5: on
> Ai ficou assim meu router
>
> crypto isakmp policy 100
>  encr 3des
>  hash md5

md5 ou sha na fase 1 ?

Caso você não saiba, crie duas policies, uma com md5 e outra com sha.
Já que as policies são first match, alguma delas deve funcionar. :)

> access-list 102 permit ip <ip local> 0.0.0.255 <ip remoto> 0.0.0.3

O gw remoto está usando as mesmas redes e máscaras que você está usando aqui?

> Mesmo assim não consegui fechar a vpn, mais estou tentando

Qual é o status do seu túnel na saída do comando "show crypto isakmp sa"?

Gustavo.