[MASOCH-L] Condensação em cabo f-utp

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Fri Aug 14 17:49:19 BRT 2009

On Fri, 14 Aug 2009, Itamar Reis Peixoto wrote:

> acho que nao adianta selar as extremidades,
>
> se um lugar tiver quente e o outro frio o ar vai virar agua e nao vai
> adiantar estar selado.

adianta sim. monte o cabo todo no ambiente mais seco (o datacenter),
inclusive a seladura das extremidades. proteja o conector com fita crepe e
borracha de auto fusão e passe o cabo pelo duto para o outro lado.

já vi esse problema de aparecer água em guias de onda, mas nunca tinha
visto em cabo tipo S/UTP, embora não esteja nada surpreso.

eu uso cabos furukawa outdoor, mas sem o shield, UTP mesmo.