[MASOCH-L] Condensação em cabo f-utp

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria at cenadigital.com.br
Fri Aug 14 15:55:55 BRT 2009

Welliton,

o que está ocorrendo é que uma das extremidades do cabo está em uma
local sem refrigeração (em consequência com o ambiente mais úmido)
enquanto a outra extremidade está em um ambiente refrigerado.

Com certeza o cabo deve ter as extremidades abertas, porém isso não
deveria ser assim, ele deveria ser selado. Então está entrando umidade
pelo lado sem refrigeração e está condensando do lado refrigerado e
mais frio. Pela física, o lado mais frio (mais pesado) vai puxar o ar
(com umidade) do lado mais quente (e mais leve) atraindo mais umidade.

O que deve ser feito, é selar as extremidades dos cabos. Evitando que
possa entrar umidade.

2009/8/14 davi peres <daviperes at gmail.com>:
> bom... o choque da parte fria ( dentro do datacenter ) com a parte quente (
> fora do predio ) pode estar gerando esta agua. Nunca mexi com cabos
> blindados. Mas sei que quando pego uma cerveja da geladeira ela fica toda
> molhada ! :)

Rafael Henrique da Silva Faria
# Assistente de Informática II - Serviço Técnico de Informatica
# Faculdade de Ciências e Letras do Campus de Araraquara
# Universidade Estadual Paulista - UNESP