[MASOCH-L] squid tcp_outgoing_address

Mauricio Bonani mbonani at gmail.com
Fri Aug 14 15:30:25 BRT 2009

A ideia do OpenDNS surgiu porque a máquina que está rodando o squid está
sobrecarregada e não tenho outra para substituição atualmente. Infelizmente
terei que esperar a conclusão de um processo licitatório para trocar essa
máquina, algo que aqui pode demorar vários meses.

Sou obrigado a utilizar um firewall proprietário (Aker) e preciso definir
perfis de acesso para determinados grupos de usuários. Um grupo só poderia
acessar sites .gov.br e bancos, outro grupo poderia acessar alguns sites a
mais, um terceiro grupo poderia acessar tudo com algumas exceções; e um
último grupo teria acesso irrestrito.

O que vocês me sugerem para esse controle?

Mauricio Bonani
mailto:mbonani at gmail.com