[MASOCH-L] Novo datacenter Locaweb

Rafael Possamai rafael-listas at storm.deps.ufsc.br
Fri Aug 7 18:05:02 BRT 2009

Poisé, são necessários cerca de R$1500,00 mensais para manter um servidor
dedicado num datacenter BR com uma largura de banda baixa (isso nos que se
dizem ser estar entre os melhores e mais estruturados e bla bla bla). Esse
preço só poderia ser justificado pela latência baixa, mas o dia que
resolverem por uma estrutura decente nos borders, aí a turma dos DCs
brasileiros vai ter que rever conceitos, hehe. Podem dizer que a demanda e
o mercado maiores nos EUA geram concorrência maior e por consequência
serviços melhores e mais baratos, mas isso seria justificativa pra inglês
ver, assim como muitas justificativas que são largadas por aí nessa área de
internet aqui no Brasil. Eu nunca vi uma gerência competente entregando
resultados ruins.