[MASOCH-L] universal gateway

Alexandre J. Correa - Onda Internet alexandre at onda.psi.br
Tue Aug 4 19:05:15 BRT 2009

por exemplo:

um diretor de uma empresa (que nao entende nada de computador, so sabe
abrir o browser e digitar www.hotmail.com) ... o notebook dele esta com
a seguinte configuração:

ip: 10.0.0.200 mascara 255.0.0.0 gateway 10.0.0.40

bom.. ele viaja para um hotel e pluga o pc na rede do hotel.. e consegue
NAVEGAR sem alterar estas configurações.. não seria uma coincidencia se
o seu vizinho de quarto plugou o notebook tambem na rede com as
seguintes configuções:

ip 192.168.47.239 mascara 255.255.255.0 gateway 192.168.47.12

... ele tambem conseguiu acesso a rede... sem precisar configurar NADA !!

lendo aqui parece que é o ZEROCONF, AVAHI, BONJUR ... queria saber se
alguem utiliza ...

:)

Sds.

Alexandre Jeronimo Correa