[MASOCH-L] RES: Duvidas sobre Red Hat

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Wed Apr 29 19:58:03 BRT 2009

Cleber Paiva de Souza escreveu:
> Apesar da compatibilidade binária, normalmente o suporte está
> vinculado sempre as versões pagas.
> Se funciona no Redhat, vai funcionar no CentOS sem a necessidade de
> modificações, mas você não terá o suporte que está amarrado ao RedHat
> ou SuSe Enterprise (não vale o OpenSUSE).

    que RHEL e CentOS são completamente compatíveis e praticamente
idênticos, acho que isso já foi discutido à exaustão.

    acho que existe um outro parâmetro a ser analisado, e eu já vi muita
gente se escabelando por causa dele.

    esse RHEL/CentOS vai rodar o quê ?? O banco de dados Progress. O que
importa aqui é o Progress e não o Linux.

    Eu já vi casos onde, apesar de sabidamente serem compatíveis, na
ocasião de algum problema a equipe que me dava suporte no Progress
simplesmente falar:

- você está rodando em uma plataforma não homologada, não podemos lhe
dar suporte porque falamos que tinha que ser RHEL ou XXX ou YYY

    e aí .... senta e chora !!!

    Não conheço a equipe que vai lhe dar suporte no Progress, mas sugiro
que você levante bem essa exigência deles da plataforma homologada caso
realmente decida não usar o que eles pedem. Funcionar, vai. Mas você
poderá ter grandes surpresas ao precisar de acionar o suporte do seu
Progress que, no final da contas, é o que importa.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br