[MASOCH-L] Navegação, comportamento estranho

Renato de Oliveira Diogo renato.diogo at gmail.com
Wed Apr 29 15:21:19 BRT 2009

Opa pessoal,

Sobre o proxy não tem, acesso direto.

em relação as origens, não é só de um lugar, pois, tive relatos de
várias pessoas dentro da minha rede (ISP).
Estou tentando filtrar mais essas informações, como uma lista de sites
destinos para fazer testes mais específicos.

Pedi para os técnicos de rua (que faz instalação e dão manutenção no
usuário final) apurar mais dados de um checklist que já tinha passado.

Captura de dados do wireshark não tinha pensado em fazer, vou ver se
capturo alguns períodos e vejo se tem algum comportamento estranho.

Uma coisa que percebi (não sei se está relacionado com isso, e ainda
preciso de fazer um teste para confirmação) é que sessões SSH feito de
fora da minha rede, a sessão, quando sem uso por alguns poucos minutos
(2 a 5 minutos) cai, coisa que não acontecia antes, e não foi mexido
em configuração dos servidores SSH.

Em um dos servidores, eu ativei o parâmetro ClientAliveInterval para
120, para ver se isso continuava. Para este resolveu, para outro
servidor que mantive as configurações antigas a sessão continua
caindo.

Atenciosamente
Renato de Oliveira Diogo

Bacharel em Ciência da Computação
UNESP - Bauru

LPIC1 - Linux Professional Institute Certification - Nível 1

renato.diogo at gmail.com
renato.diogo at yahoo.com.br

>>> renato.diogo at yahoo.com.br