[MASOCH-L] Wavion WBS2400

Herbert Faleiros herbert at scw.net.br
Tue Apr 28 09:38:25 BRT 2009

On Tue, 28 Apr 2009 00:29:36 -0300, "Alexandre J. Correa - Onda Internet"
<alexandre at onda.psi.br> wrote:
> Pessoal que testou disse que não presta, que um router 'mikrotik' com
> cartoes XR2 e setoriais .. faz o mesmo serviço.. :P
>
> acredito que se o vendedor tem certeza do que ele fala, ele consegue um
> TRY & BUY pra voce :)

Eu também fiquei com um pé atrás (já testei praticamente tudo que
fabricaram p/ 802.11a/b/g) e a melhor relação custo-benefício que
encontrei foi mesmo o routerOS com os cartões que a Mikrotik (ou Ubiquiti)
fabricam (em x86, routerboard não aguenta 200/250 clientes não).

Sim, ele (vendedor) disse que posso testar por alguns dias antes de
comprar, o problema é desativar uma base p/ usar de cobaia p/ isso aí
(já que não vejo outro meio de testar esse equipamento senão em um
ambiente de produção).

Sobre o MIMO acho que o Rubens tem razão, lendo com mais calma a
documentação do equipamento fica claro que eles usam beamforming mesmo.

--
Herbert