[MASOCH-L] Squid com radius

Jeronimo Zucco JCZucco at ucs.br
Mon Apr 27 22:31:55 BRT 2009

Citando Alexandre Gorges <algorges at gmail.com>:

> Boa noite
>
> Possuo minha rede autenticando em cima de radius. Vi que o squid tem suporte
> a autenticação por radius.
> Minha dúvida é se o squid apenas autentica usuário e senha, ou se o squid
> faz account no radius.
>
> Se fizer account, para mim será uma mão na roda já que eu controlo os
> acessos por horario no radius.

Você mesmo pode fazer o seu script para autenticação no radius e
incluir no script o accounting, basta seguir o manual de como criar
squid authentication helper.

Um exemplo você pode ver aqui:

http://www.freesoftwaremagazine.com/articles/authentication_with_squid

OBS: Na configuração da autenticação, use digest, se usar basic a
senha irá passar em plain text pela sua rede.

Espero ter ajudado.

--
Jeronimo Zucco
Universidade de Caxias do Sul - NPDU