[MASOCH-L] Acesso Remoto Independente do SO

Jean Carlos Oliveira Guandalini jean.guandalini at corp.visaonet.com.br
Wed Apr 15 11:41:47 BRT 2009

Pessoal,
estou procurando uma solução que na internet encontrei com nomes como:
*out-of-band management ou **lights-out management*.
O que preciso é de um acesso remoto ao servidor mesmo que o Sistema
Operacional não esteja funcionando, como se eu tivesse ligado um monitor
e um teclado direto no micro. Se não me engano servidores da Dell, HP e
outros já possuem isso.

Minha pergunta é, alguém utiliza esse tipo de solução? Qual equipamento
tem utilizado? Quais os meios de acesso(via rede, via modem).

Obrigado