[MASOCH-L] qmail

Ítalo Rossi adm.italo at digi.com.br
Tue Apr 14 18:16:33 BRT 2009

Paulo,

Será que o pmacct não resolve isso para você?

Defina suas redes e ele contabilizará o tráfego total, poderá ser
discrimado por protocolo (smtp, pop, http...), mac, vlan entre outros.
Pode-se também identificar tráfego consumido por p2p quando utilizado
em conjunto com l7.

Esses resultados podem ser armazenados em banco e ainda plotados no
cacti.

Uso o pmacct e estou bastante satisfeito.

http://www.pmacct.net/

OBS: Tem uma versão estável de 07 Abril 2009. :)
On Apr 14, 2009, at 6:06 PM, Paulo Leandro Rosa wrote:

> sim dessa forma eu tenho um total de quando meu smtp consome de link
> mais o que eu estou precisando eh ver o quanto que cada usuário
> consome
> de meu link quando ele envia smtp ou recebe pop.

Ítalo Rossi
Administrador de Redes
Programador
Diginet Brasil - http://www.digi.net.br