[MASOCH-L] Problema com sistema de arquivos

Taylor M. linux at inforsul.com.br
Thu Apr 2 09:58:55 BRT 2009

Bom dia senhores (e senhoritas).

Estou com um pepino aqui e não sei resolver hehhehe (em partes). Um micro que roda samba resolveu corromper o sistema de arquivos, passei o fsck.ext3 nele e achou vários problemas, até aí tudo bem.

Só que quando eu reinicio o sistema, o sistema insiste em ficar em somente-leitura.

Se eu digitar um mount -o remount,rw /  dai ele funciona, mas se eu reinicio, volta tudo como antes.

Alguma luz de como fazer pra essa alteração ficar permanente ? Ou alguma outra dica hehe qualquer coisa vale!

Brigadãooooo

Taylor