[MASOCH-L] Switch para "borda"

Eduardo Schoedler eschoedler at viavale.com.br
Thu Sep 25 14:05:56 BRT 2008

Olá Welisson.

Aí é que está.

Na verdade, estou em um dilema.

A princípio, esse switch seria somente layer 2.. preciso somente que ele
faça vlan dot1q.

Porém, estou com medo que o cisco 3660 não aguente todo esse tráfego, e a
cpu vá a 100%.
Para isso, estou com a idéia de usar uma máquina rodando openBGPd para
fechar BGP.

Acho que vou seguir nessa linha... ou me aconselham algo diferente ?

Abraços!

From: "Welisson" <welisson at conectcor.com.br>
Subject: Re: [MASOCH-L] Switch para "borda"

Amigo, percebi que você está querendo fechar BGP com as operadoras.

1°) Se for essa a questão recomendo a utilização de um Sevidor *NIX com
o quagga, tem ótimo desempenho e menos custoso que um Roteador ou Switch
para essa função.

2°)Agora se for somente para Vlans aconselho a utilização de um 3Com
SuperStack 3 4226T, ele tem suporte a vlans, snmp, e é gerenciavel.

--
Welisson