[MASOCH-L] Cisco 3660

Eduardo Schoedler eschoedler at viavale.com.br
Thu Sep 11 17:22:54 BRT 2008

Olá Gustavo!

Hoje não recebo nenhum full routing.
Por enquanto não pretendemos receber full routing.
Já que tocou no assunto, quanto eu precisaria de memória no Cisco para
receber full routing de todas as operadoras ?
Seriam 3 operadoras.

Features?
Hoje nada de especial... somente faço BGP e balanceamento por pacote.
Tem um ou outro route-map.

Obrigado!

Abraço,
Eduardo.

From: "Gustavo Rodrigues Ramos" <gustavo at acmesecurity.org>
Subject: Re: [MASOCH-L] Cisco 3660

Olá,

2008/9/11 Eduardo Schoedler <eschoedler at viavale.com.br>:
> Hoje possuo um Cisco 3660 na borda, rodando BGP com 2 operadoras.
> Provavelmente iremos colocar mais uma operadora, também com BGP.
> Maior parte do tráfego irá chegar em Fast Ethernet.

Você recebe full routing dessas operadoras ? Da outra operadora você
também vai querer full routing ??... Então é interessante também
pensar em memória, além da CPU.

> Qual o tráfego que um router desses aguenta ?

Quais são as features que você usa? E quais você vai querer usar? A
sua pergunta é um pouco complicada de responder sem muitas
informações. Mas você pode se basear pelo documento que o Giuliano
mandou (talvez você tenha que dividir a performance por 7... mas aí já
e outra história...).

Abraços,
Gustavo.