[MASOCH-L] Speedy ATM - Problemas estranhos

Edu Lima goldflex at gmail.com
Wed Sep 10 13:48:21 BRT 2008

Ola a todos, estou enfrentando um problema bem estranho. Tenho um
cliente com um link ADSL (Speedy), instalado desde o inicio da
disponibilizacao do servico por parte da cia Telefonica.

O ponto é que este ADSL, esta ligado a um firewall (linux) diretamente
na placa de rede e este Firewall a um Swicth (agora novo recem
instalado de 48 portas 3Com Gerenciavel). Em principio este servidor
esta rodando a quase 5 anos sem paradas prolongadas e decidi trocar
esta maquina por outra nova um HP (rodando Debian) com placas de rede
Gigabit Ethernet (esta maquina HP, nao tem slot PCI, logo não dá para
instalar placas 10/100 nela, so gigabit a acima).

Acontece que este modem ADSL que fornece o serviço Speedy, não
funciona de jeito nenhum ligado ao novo servidor de firewall, em
principio era uma não compatiblidade com gigabit (no final se
confirmou que funcionava), depois mesmo configurando a conexão com os
dados do IP FIXO, as coisas insistiam em não funcionar.
Depois se ligou este modem direto a maquina com o Windows XP e mesmo
configurado com os mesmos dados de conexão de IP, mesmo assim ainda
não funcionou.

Não sei o que esta acontecendo e gostaria da ajuda de vocês

Em resumo:

O modem um Parks Prestige 600Series

O modem ou a conexão só funciona quando ligada ao servidor antigo que
deverá ser desativado Um PC rodando Ubuntu Server, com duas placas de
rede 10/100 (uma ligada ao modem ADSL e outra ligada ao Swicth 3Com
48portas G)

A conexao é ADSL, instalado com IP Fixo a mais de 5 anos, desde o
inicio da prestacao de servicos de conectividade ADSL por parte da CIA
Telefonica.

A conexao não funciona no servidor novo um HP (linux Debian) com placa
Gigabit e nem em equipamentos rodando o Windows XP, com placas 10/100.

A conexao ADSL deve ser do tipo ATM.
Alguma dica?

Ahh Aproveitando porque não se ponde acentuar ou digitar corretamente
aqui na lista?

Obrigado
Abs
Edu Lima