[MASOCH-L] Fault tolerance em Linux

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Wed Sep 10 02:29:50 BRT 2008

No caso de Linux e Windows, é do driver mesmo.
Veja que o Solaris, ao contrário do Open Solaris, é escrito para um
conjunto específico de hardware da Sun, o que torna meio difusa a
idéia do que é parte do SO e o que seria driver... eu acho que é
possível implementar isso no SO e seria interessante ver se o Open
Solaris herdou isso do Solaris ou não, mas todas as implementações que
vi para Linux e para Windows eram totalmente dependentes do driver,
que fornecia para o SO uma abstração de interface com a característica
de tolerância a falha ou balanceamento.

Rubens