[MASOCH-L] pppoe em switch

Alexandre J. Correa - Onda Internet alexandre at onda.psi.br
Fri Sep 5 02:48:21 BRT 2008

Caros,

Hoje tive um problema muito "estranho", vendo internet para um shopping
aqui e cada sala chega em uma porta de um switch.. neste switch tambem
esta ligado um radio onde conecta a uma torre e esta ligada ao
concentrador pppoe.

O problema é que, o primeiro cliente conecta e fica tudo normal..
conexao estavel sem quedas, basta o segundo usuário tentar conectar..
ele conecta, mas ai ocmeça o problema, as conexoes ficam caindo.

Algumé sabe me dizer o que posso fazer para resolver ?

a primeira solução que me veio foi usar um switch com vlan ... acredito
que va resolver.. mas gostaria de saber se existe alguma limitação do
protocolo pppoe... porque este erro está muito estranho !!

Obrigado !!

--
Sds.

Alexandre Jeronimo Correa