[MASOCH-L] Ataques de DDoS

Victor victor_volpe at bol.com.br
Mon Sep 1 00:01:58 BRT 2008

Olá Cristina,

Pois é... alguns ataques de DoS são confundidos, como aqueles que vem nos
modens ADSL denominados como proteção DoS. Acontece é que existem vários
tipos de ataque DoS, o que estou recebendo são solicitações em várias portas
alternanadas gerando um tráfego como se fosse de um download, por isso,
mesmo que seja feito qualquer filtro, o pacote continua passando pela porta
WAN e consequentemente engargalando o link. Bloquear no backbone da
operadora é a solução apenas para o cliente que está atrás dela (como "eu"
no caso), pois o ataque continua chegando na borda do link deles.
Infelizmente DDoS é um problema gravissímo da Internet e até hoje não temos
nenhuma solução descente, apenas "gatos" como o CISCO Guard que separa o
joio do trigo no tráfego do cliente atacado mas mesmo assim consome o link
de borda da operadora. É realmente indignante, mas... fazer o que né ?

Abraços.

--
Atenciosamente,
Victor Gustavo Volpe