[MASOCH-L] Medir tráfego mensal na rede

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Tue Oct 28 18:53:16 BRST 2008

Diego Zuaneti Arruda wrote:
>  Vou verificar, mas parece ser um pouco pesado..

Pesado o NTOP, ou o impacto de rodar netflow em algum lugar ?
Existem outras ferramentas, como flow-tools (nunca usei, trabalho na
Arbor, acho que isto explica..)

O impacto de sampled netflow, geralmente e' bem documentado com os
papers da cisco, e geralmente em monitoramento de redes medias/maiores,
o que se usa e' sampled-netflow mesmo..
Uma coisa sobre o sampled netflow, e' que tem uma precisao especifica,
se interessar, posso mandar um white paper dos malucos la de Ann Arbor
sobre isto. Me recordo de uns 99.8% com sampling de 100:1, mas
obviamente depende da escala