[MASOCH-L] Qual a melhor maneira de bloquear MSN?

Marcelo Zoel marcelo.zoel at gmail.com
Fri Oct 24 09:18:13 BRST 2008

No caso squid, o que estamos fazendo aqui é usar a seguinte regra

acl messenger_liberados arp "/etc/squid/rules/whitelist/mac_messenger"
acl messenger rep_mime_type -i "/etc/squid/rules/blacklist/mime_messenger"

http_reply_access deny messenger !messenger_liberados

em mac_messenger temos os endereços de hardware das placas de rede

00:06:4F:5C:EF:6D
00:06:4F:42:4F:7C

e em mime_messenger temos os mimes dos pacotes tais como:

^application/x-msn-messenger
^application/x-icq$
^.*AIM.*
^.*AIM/HTTP