[MASOCH-L] Throughput de NIC

Eduardo Schoedler eschoedler at viavale.com.br
Fri Oct 17 01:18:21 BRT 2008

Olá.

Primeiramente obrigado à todos.

Logo após enviar o e-mail, vi que o iperf tem uma versão win32.
Baixei ele e comecei a testar.

Em UDP eu não consegui testar muita coisa, tem aquele parâmetro de bandwidth
e não perdi muito tempo.
Em TCP, chegou a 86 - 89Mbps.

Estou fazendo esses testes para saber quanto uma bridge em linux aguenta.
Eu tenho um box em bridge que faz o controle da velocidade dos meus
clientes, e aparentemente está engasgando com 20 - 25 Mbps... ele tem
muuuitas regras de qdisc (htb e sfq).

Abraços!