[MASOCH-L] Redundância de links, o que indicam?

Welkson Renny de Medeiros welkson at focusautomacao.com.br
Tue Oct 14 11:38:54 BRT 2008

São várias filiais integradas... em cada filial são poucas máquinas... no
máximo umas 20...

Não pensei em usar balanceamento, só mais a redundância.

A situação hoje tá assim:
* A internet wireless conecta a uma central via vpn (OpenVPN + FreeBSD)
SOMENTE para replicação de banco de dados (não é crítico, pode parar por
horas sem problemas).

* O circuito telemar é utilizado para chegar na central para conexão com TEF
(cartão de crédito) - esse é crítico e não pode parar).

Estava pensando em bolar algo para quando o circuito cair automaticamente
passar a rota para a VPN...

Eu "acho" que seria mais fácil fazer com um computador mesmo... se tivesse
algum tipo de computador embarcado com 3 intefaces de rede seria bem mais
interessante (e que fosse compatível com FreeBSD).

Obrigado a todos pelas sugestões.

Welkson