[MASOCH-L] Redundância de links, o que indicam?

GIULIANO (UOL) giulianocm at uol.com.br
Tue Oct 14 10:45:08 BRT 2008

Welkson,

Vc pode utitlizar o firewall da JUNIPER ... o SSG-5-SH com sistema
operacional ScreenOS.

Ele possui um sistema de monitoramento de link, para detectar se um
determinado link esta UP ou nao. Funciona muito bem. Chama-se MONITOR e
tem varias configuracoes que podem ser utilizadas. PING ICMP ou UDP,
Limitadores, Tempo de Comutacao, etc.

E similar ao TRACK-IP da CISCO.

E um equipamento de baixo custo que podera muito bem lhe atender,
inclusive com roteamento baseado em origem e em destino.

Ele consegue balancear por igual ate 4 links, mas pode trabalhar sem
balanceamento com ate 6 links, pois possui 7 portas ethernet 10/100.

Att,