[MASOCH-L] QoS de torrent pra cisco 1841

Rafael Andrade rafael at riosulense.com.br
Thu Oct 9 13:12:22 BRT 2008

Boa tarde a todos,

       Alex ótima resposta, eu não sabia da possibilidade de estar
adicionando pdlms 'na mão' iria atualizar todo o ios para adicionar essa
funcionalidade, estou criando o cadastro no site da cisco para ver a
possibilidade de baixar o arquivo bittorrent3.zip que se encontra lá
exatamente para esta versão do Cisco que estou utilizando.

       Obrigado pela ajuda ai, e volto a postar os resultados obtidos,
lembrando que já utilizo ip nbar para classificar outros tipos de
tráfego e fazer QoS para eles e estou muito satisfeito.

       Sobre este post mais recente do amigo syncd para utilizar portas
de comunicação e usar TS é meio complicado pois protocolos como torrent
podem ser desviados e escondidos em várias outras portas e que poderiam
estar dificultando minhas policys, como disse queria utilizar ip nbar
pois estou muitíssimo satisfeito com esse tipo de QoS, não sei da
existência de outros tipos 'melhores', mas fico no aguardo caso alguém
tenha indicações ou outros métodos mais atrativos de estarmos fazendo.

Muito Obrigado a todos ai.

Atenciosamente,

Rafael Andrade
Tecnologia da Informação