[MASOCH-L] Controle de conexoes

Rodrigo Trevisaneli rodrigo.trevisaneli at gmail.com
Tue Oct 7 17:18:05 BRT 2008

Ola lista,

Tenho aqui 60 maquinas atras de um firewall/proxy em Linux Fedora.
Recentemente, o upload do meu link "entupiu" e eu nao tinha como
saber qual maquina estava causando isso. Acabei usando um
/sbin/iptables -A FORWARD -p tcp --dport 25 -j LOG na esperanca
de encontrar uma maquina infectada enviando SPAM. Encontrei.

Mas agora, a pergunta, que ferramenta posso usar para monitorar
em tempo real, as conexoes que as maquinas fazem no iptables,
de preferencia que seja grafica, como o mrtg?

Gostaria de, no futuro, abrir o browser e identificar rapidamente qual
das estacoes esta gerando trafego.

Obrigado
Rodrigo