[MASOCH-L] RES: RES: RES: Squid em 64 bits

Wenderson Souza wendersonsouza at gmail.com
Sun Nov 30 22:58:11 BRST 2008

grande Wederson, quase chará.

com conversas com o Wederson, há alguns dias atrás, mais precisamente
1 semana, consegui ativar aqui tb o tproxy.

com as configurações que ele passou fica show de bola.

só encontramos um problema no tproxy, que é a nacessidade do tproxy
estar numa mesma range e com mesmo gateway dos clientes.

então você precisa passar direto os ips publicos dos clientes por ele.

e se vc tiver mais de uma range, exemplo 2 ranges /24, ele so
conseguiria, teoricamente, gerenciar apenas uma dessas ranges, assim
você teria q montar 2 tproxys para poder gerenciar as duas ranges.

mas não chegamos a testar com 2 ranges publicas e com tratamentos
devidos com iproute2, que talvez fosse possível.

se tiver algum desbravador que conseguiu fazer isso, seria (mais uma)
mão-na-roda para todos.

--
Wenderson Souza
e-mail: wendersonsouza at gmail.com