[MASOCH-L] RES: RES: RES: Squid em 64 bits

Renato Frederick frederick at dahype.org
Fri Nov 28 17:14:08 BRST 2008

Porque o squid com proxy transparente, o IP de saída é o do servidor que
roda o squid, não o do cliente.
Isto causa inúmeros transtornos. Eu como um ISP tenho 'n' clientes que estão
atrás do Proxy e quando acessam via http um site, o IP que aparece não e'o
dele. Isto causa confusão com firewall na ponta remota, alguns sites de
download bloqueiam o cliente pelo excesso de conexões vindas do mesmo IP e
por aí vai.
O tproxy faz um spoof e o endereço que chega para a requisição é o do
cliente, mesmo partindo do squid(e mantendo o seu cachê).
:)