[MASOCH-L] Consultoria Analise de espectro

Fernando Ulisses dos Santos fernando at bluesolutions.com.br
Fri Nov 28 15:42:30 -03 2008

Em 27-11-2008 11:52, bruno at openline.com.br escreveu:
> Um cartão normal? Ou um cartão FHSS "embelezado"? E ainda sem
> conector para antena externa (ou seja, só deve pegar o que
> estiver dentro do raio normal de 300m?)

Alguns GTS atrás teve uma palestra sobre Auditor Wifi, foi a primeira
vez que ouvi falar sobre o cartão WiSpy, pelo que me lembro ele "ouve"
em todos os canais ao mesmo tempo, esse é o diferencial dele.

Existe uma versão com antena externa, US$ 399

No site do fabricante tem algumas especificações interessantes:
http://www.metageek.net/products/wi-spy_24x

> O Mikrotik tem como ouvir se há tráfego em cada canal, já ajuda.

Isso se faz com qualquer notebook (com a interface wireless adequada:
Intel, Rt73, Broadcom), e algum software como Kismet ou Netstumbler.

Com um GPS, o mais próximo que você vai chegar de uma análise de
espectro é um mapa indicando a provável localização dos outros APs e a
intensidade de sinal que chega sobre seu espaço.

Costuma ser o suficiente, mas não é uma análise de espectro como teria
com a WiSpy.

Fernando Ulisses dos Santos
Blue Solutions - Soluções em TI
19-3551-3898 / 11-4062-9218